Blog Mulher Fashioon Oficcial Moda, Lançamentos, e Variedades
Superlua
Superlua
Daqui a alguns dias, a Lua estará mais perto de nós do que o comum. Na verdade, ela não se mostra tão atrevida há algumas décadas. Na véspera do próximo dia 14, será possível observar a maior Superlua em quase 70 anos.
Mas do que se trata o fenômeno? De acordo com a astrônoma britânica Heather Couper, as superluas são resultado de uma "casualidade".
"A Lua gira ao redor de uma órbita elíptica, e se a Lua Cheia coincide com o ponto do trajeto onde está mais próximo da Terra, ela pode parecer absolutamente enorme", afirma.
Essa coincidência ocorrerá novamente no dia 14 de novembro e o fenômeno deve ser extraordinário por causa da proximidade: nesta data a Lua se encontrará a 48,2 mil quilômetros mais próxima da Terra do que quando esteve recentemente no seu apogeu - que é o ponto mais distante da órbita. O satélite não chegava tão perto assim desde 1948 e não voltará a fazê-lo até 2034.fique atento e de olho no céu a partir da madrugada de 13 de novembro até a madrugada do dia 14, pois este acontecimento só ocorrerá novamente daqui a mais ou menos 20 anos. Uma oportunidade única de presenciar um fenômeno incrível, bonito e um pouco raro de se acontecer.
Com exceção do eclipse da Superlua de 2015, não houve nem haverá por muito tempo uma Lua Cheia tão especial - mesmo que curiosamente tenhamos tido três Superluas consecutivas em três meses - a anterior ocorreu em 16 de outubro e a última será no dia 14 de dezembro.
É possível se preparar para aproveitar melhor o fenômeno e ainda identificar algumas "surpresas".
Cristian Vasile Lua Cheia Quando a Lua está mais afastadas da Terra se diz que ela está no 'apogeu'. No ponto oposto, o perigeu, ela pode chegar até 50 mil quilômetros mais próxima da Terra que no apogeu 1
Qual é a melhor forma de ver uma Superlua?
A melhor maneira, claro, é para ir para um local aberto e tranquilo, longe das grandes cidades e da iluminação artificial muito forte e potente.
Como em qualquer outra Lua Cheia, o corpo celeste parece maior e mais brilhante quando aparece no horizonte. E o mesmo ocorre com as Superluas. Ainda que elas apareçam 14% maiores e 30% mais luminosas que as luas cheias comuns, são mais surpreendentes quando estão na linha do horizonte e não altas, no céu.
Na região da Lua que ficará visível no próximo dia 14 de novembro, há uma abundância de crateras causadas por impactos de meteoritos e atividade vulcânica de bilhões de anos atrás.
Os contrastes entre as áreas que refletem a luz do Sol (as montanhas) e as planícies que permanecem na sombra (os mares) pode ser convertido, com um pouco de imaginação, nas mais surpreendentes figuras.
No momento em que a Lua aparecer maior e mais brilhante, teremos uma excelente oportunidade para descobrir figuras ocultas e "desenhos" na superfície da geografia lunar.Uma das silhuetas mais reconhecidas é a de um coelho com grandes orelhas
Para quem nao viu aqui uma palhinha desta beleza
VEJA O VIDEO NO CANAL NESTE LINK https://www.youtube.com/watch?v=3Myy7BmaqvUPara quem nao viu aqui uma palhinha desta beleza
Nossa que bacana, você acredita que eu não sabia disso.
ResponderExcluire dia 14 de novembro cai bem no dia do niver da minha mãe.
adorei as informações beijos
Taynara Mello | Indicar Livros.
www.indicarlivros.com